Gestão de Processos, o caminho positivo da força!



Dentro da cadeia de processos de Prevenção de Perdas, é preciso ter muito cuidado e cautela ao tratar do Recebimento e Armazenagem.

 

Atender e satisfazer as necessidades do cliente é a prioridade de qualquer empresa e o movimento feito para chegar a excelência do serviço é a função do sistema logístico preparado para buscar este resultado.

 

Esta estrutura logística traz consigo um desafio de eficiência, que inclui organização e dinâmica do negócio para a obtenção dos melhores resultados.

 

Grandes operações são montadas a fim de proporcionar segurança aos produtos desde o seu trajeto até o consumidor final e o não cumprimento dos processos, excesso de confiança, ausência de controle, ausência de planejamento, falta de treinamento, as “oportunidades” em forma de cumplicidade podem levar ao fracasso toda a estrutura.

 

Não é novidade que para ter sucesso em qualquer processo é preciso ter o envolvimento das pessoas, e neste em específico a atenção nas quebras e desvios é peça fundamental já que sua mercancia está sob o poder de execução e controle dos colaboradores.

 

Os pulmões logísticos requerem educação e disciplina para enfrentar com êxito os riscos de perdas do negócio. Este binômio apresenta a grande essência do trabalho, que deve ser presente desde a alta hierarquia até às operações. A gestão têm papel fundamental em conduzir a atividade humana para o caminho positivo da força.

 

Patricia Cotti

Coordenadora da Academia de Varejo e Diretora Vogal do IBEVAR

 

Pensando no seu aprofundamento sobre o assunto, confira alguns cursos no macrotema de Varejo e Consumo.


Comentários

Sem Comentários